Bahia, 16 de Setembro de 2024
PUBLICIDADE
CAMPANHA DE NETO GUERRIERI

Chocante: o rebolation e a praia em vídeo de campanha de Neto Guerrieri, envergonha Eunápolis
Está um Deus nos acuda! Um bate as cabeças dos diabos dentro do staff da campanha do candidato a prefeito Neto Guerrieri. A começar pelos falatórios desenfreados dos candidatos a vereador. Tem gente pulando fora do barco, revoltada, e fazendo cobranças dos recursos do fundo partidário. O que mais impactou negativamente nesta quinta-feira, 12 de setembro, foram as zombarias que os eleitores e eleitoras fizeram de um vídeo ridículo, apelativo, descontextualizado e fora de qualquer noção de marketing político. O enredo do filme é contraditório com a realidade de Eunápolis. O jingle é horrível, o cenário é uma beira de praia, que parece Porto Seguro, com moças e rapazes no maior "rebolation". Nada a ver com as características, e a geopolítica do município.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDUCAÇÃO/INTERNACIONAL

Professora da UFSB está entre cientistas contemplados com bolsas internacionais para estudos sobre as mudanças climáticas
O mundo está testemunhando uma escala sem precedentes de impactos das mudanças climáticas, que se manifestam em eventos de início lento e rápido, como a elevação do nível do mar, secas prolongadas e eventos climáticos extremos. Há uma necessidade urgente de abordar os impactos das mudanças climáticas, com foco especial nas perdas e danos enfrentados por comunidades vulneráveis às mudanças climáticas. Até agora, o foco tem sido calcular as repercussões econômicas do risco climático. Seus impactos mais amplos e os custos ocultos resultantes das mudanças climáticas — como a perda do patrimônio cultural — são menos compreendidos e mais difíceis de quantificar.
Costa do Descobrimento
GASTRONOMIA

Festival do Queijo Artesanal da Bahia une música, tradição, inovação e gastronomia em Salvador
Salvador vai se transformar na capital do queijo artesanal, no período de 19 a 21 de setembro, com a primeira edição do Festival do Queijo Artesanal da Bahia. O evento, que acontecerá no Mercado do Rio Vermelho, reunirá mais de 60 produtores, apresentando uma ampla variedade de queijos tradicionais e autorais, feitos com receitas únicas que refletem a diversidade dos biomas baianos. Com shows, degustações, harmonizações e palestras, o festival promete unir tradição, inovação e gastronomia em uma celebração que valoriza a qualidade e autenticidade do queijo baiano, que conta com quase 500 anos de história.