Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
08/09/2015 - 08:43:31

A festa da filiação do prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri ao Partido Progressista (PP), no dia 04, foi muito movimentada, com as presenças de centenas de correligionários, do vice-governador João Leão, de deputados, visitantes de dezenas municípios do sul e extremo da Bahia, e até mesmo de outras regiões mais distantes.

Na verdade, o PP mostrou força. Não sabemos se esse foi o grande interesse do deputado Ronaldo Carletto e do presidente estadual da sigla João Leão buscar esse holofote.

O que ficou estampado no cenário do evento, foi que Neto Guerrieri pode ser o candidato a prefeito do PP, em Eunápolis, partindo para uma reeleição com certo prestígio. Serviu para dizer que, se ele quiser ser candidato, será de fato. Ora, com isso, o grupo do deputado e ex-prefeito do município Robério Oliveira, colocou as barbas de molho, e, até entendeu, como um desafio de Neto.  Mas, não foi isso que aconteceu. Leão precisava de nomes fortes em sua sigla, e ter Neto como filiado, deixa a legenda mais fortalecida no interior da Bahia.

Na sua fala, o deputado Carletto não disse claramente que Neto seria candidato à reeleição, e nem mencionou nada sobre este fato.  O prefeito Neto, também não falou enfaticamente se seria candidato.  Portanto, nessa dúvida que paira no município existem vácuos.  Correligionários do prefeito garantem que ele é candidatíssimo.  Que vem para a reeleição com o apoio de Leão, de Ronaldo Carletto e do povo.

O grande dilema será a não candidatura de Neto. Nesse caso, o grupo deverá de fato ter Robério como candidato, para repactuar o grupo político. Coligados do deputado dizem que ele é candidatíssimo, e que não abre mão de disputar a eleição novamente.

A oposição apesar de fraca, e sem muito prestígio no município, sonha com essa apartação entre Neto e Robério. Isso não deve acontecer de forma  alguma. A situação tem várias vertentes para ganhar novamente a eleição em Eunápolis. Tudo depende dos entendimentos. 

Veja + Notícias/Política