As localidades de Trancoso e Caraíva, no município de Porto Seguro, um dos lugares mais encantadores do Brasil, perderam o encanto diante da baderna criminosa que se estabeleceu ali nos últimos anos.
Em Nova Caraíva, facções misturadas com indígenas bandidos tocam o terror e se matam em pleno dia.
O tráfico parece que predomina entranhado aos indivíduos indígenas, provocando mortes, a exemplo dos dois indígenas mortos nesta quarta-feira, 09, e de um homem perseguido e alvejado com vários tiros em Nova Caraíva, nesta quinta-feira, 10. Após a execução desse homem, o lugar se tornou um campo de guerra, com tiros de fuzil e armas pesadas pipocando.
Na semana passada, quarta-feira, 02, o chefe dos índios das aldeias, em Barra Velha, denominado Cacique Sarui, foi preso pela Força Nacional de Segurança, juntamente com mais três índios, com três pistolas com numeração raspada, 426 cartuchos e outros apetrechos.
Três dias depois, na mesma região, a Força de Segurança prendeu cinco indivíduos indígenas com pistolas e revólveres. Pasmem, senhores, os elementos presos foram praticamente retirados das viaturas sob ameaças de indígenas em vinte veículos.
Nesta quinta-feira, em Itaporanga e Nova Caraíva, conforme informações dos moradores, a Polícia Militar não apareceu.
O Estado do perdeu as forças, perdeu o controle e as facções dominam Caraíva e as imediações. Lugares, antes, símbolos da tranquilidade e da segurança.
Os moradores e empresários já não sabem o que fazer diante dessa brutal violência.
Veja os vídeos: