A Polícia Civil integrou-se às ações com o objetivo de prestar apoio e suporte operacional no enfrentamento ao estado de violência que predomina na localidade. Antes do reinício da operação, o grupo de policiais civis reuniu-se com a Polícia Militar, ocasião em que foram repassadas as últimas instruções aos participantes.
Na oportunidade, o efetivo da Polícia Civil, composto por agentes da Delegacia de Repressão a Narcóticos, traçou as estratégias finais visando ao sucesso da operação.
As forças de segurança iniciaram ações de blitz em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de realizar abordagens a veículos e pessoas suspeitas, na tentativa de encontrar drogas, armas de fogo e localizar foragidos da Justiça.
Na madrugada deste domingo, 14, duas equipes da Polícia Militar foram alvo de uma emboscada na ladeira do bairro Alecrim, sendo atacadas a tiros. A ação resultou em um policial ferido e nas viaturas alvejadas.
O Comando da 7ª CIPM, sediado na cidade, está determinado a adotar ações firmes no combate aos criminosos que vêm aterrorizando diversos pontos de Eunápolis, pichando muros com siglas de organizações criminosas e praticando diversos assassinatos.
Viatura foi atingida por dezenas de disparos na madrugada do último domingo. Foto: Divulgação