Bahia, 06 de Novembro de 2025
Por: agazetabahia
26/11/2021 - 23:38:11

O governador Rui Costa, esteve na cidade de Itamarajú, nesta sexta-feira, 26, onde deu ordens de serviços para o início das obras da rodovia Itamarajú à cidade de Jucuruçu, e outros equipamentos importantes para a população itamarajuense.

O governador foi recebido pelo prefeito Marcelo Angenica (PSDB), vereadores e secretários.
Vários prefeitos e ex-prefeitos a exemplo de Roberio Oliveira e Cláudia Oliveira, foram receber o governador, que entusiasmado, fez um discurso histórico e demorado, detalhando sobre o novo Aeroporto Internacional que será construído no município de Santa Cruz Cabrália.

O governador falou do seu empenho para que o Aeroporto seja logo construído,  trazendo enormes perspectivas de negócios,  atraindo outros investimentos, e contribuindo para o crescimento do turismo regional. Outro ponto que merece destaque, foi quando citou, a luta do prefeito Agnelo Santos, e sobre a visão dos investidores,  que alertaram sobre as oportunidades, facilitando as exportações dos produtos agrícolas e seus derivados oriundos desta região, que serão feitas através do transporte aéreo, tornando um aliado de quem deseja expandir seu mercado, alcançando centros distantes e preservando o frescor, a qualidade, e com isso, gerando divisas.

Rui falou também, sobre os investimentos na construção do novo Aeroporto, na ordem de R$ 1,5 bilhão, gerando emprego e renda para a população.
O prefeito Agnelo Santos, que esteve ao lado do governador Rui Costa, falou sobre o discurso histórico do mandatário da Bahia, lembrando da sua luta como prefeito para que o Aeroporto seja uma breve realidade.

Veja o vídeo:

Veja + Notícias/Geral
POLICIA/PRISÃO

Operador financeiro do PCC é preso por lavagem de dinheiro no distrito de Arraial Dajuda
Um homem apontado como um dos principais operadores financeiros do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso, na noite desta quinta-feira (30), em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A região turística é uma das mais visitadas do estado. O suspeito, identificado como Ronaldo Alexandre Vieira, era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça paulista no âmbito da operação “Off White”, deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro ligado à facção criminosa.