Bahia, 28 de Março de 2024
Por: agazetabahia
25/10/2021 - 08:25:42

A população de Eunápolis, ficou sem entender as razões que levaram a prefeita Cordélia Torres, inaugurar de forma rápida, na sexta-feira, 22, a sede da unidade do Corpo de Bombeiros nesta cidade em um local fora daquele já acertado com o Governo do Estado, o comando do próprio Corpo de Bombeiros, e a Prefeitura.

A conclusão das etapas legais por parte do município necessárias para finalização do projeto e doação do terreno, aconteceu em agosto de 2019, com os documentos finais que transferiram ao Governo do Estado a posse da área onde está sendo construída a unidade do Corpo de Bombeiros de Eunápolis. Obra já se encontra praticamente concluída, conforme imagens em anexo, com um investimento de R$ 480.000 reais, a unidade contará com uma área de 3.342 metros quadrados, doada pelo município e situada ao lado do CCC – Centro de Controle de Zoonoses, às margens da BR 101, local estratégico para atendimento do centro urbano de Eunápolis.

Conforme explicou o comandante da unidade do Corpo de Bombeiros, Tenente Nei Santana, ao radar64, inicialmente, o subgrupamento funcionará em sede provisória, até que a definitiva seja construída. O tenente Nei Santana, frisou ainda, que a construção da sede definitiva sofreu atraso devido a um problema no trâmite administrativo, e que o funcionamento em sede provisória não prejudicará a atuação dos bombeiros, pois a estrutura montada é a mesma.

Veja + Notícias/Geral