Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Santa Cruz Cabrália
24/10/2021 - 08:24:26

Santa Cruz Cabrália realizou neste sábado, 23 de outubro de 2021, a quarta Pré-Conferência Municipal de Educação. O evento contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas, agrupadas em seis núcleos diferentes:

NÚCLEO 1 - COROA VERMELHA - EIXO VI, Tema “Construção de um Projeto de Nação Soberana e de Estado Democrático em Defesa da Democracia, da Vida, dos Direitos Sociais, da Educação e do PNE”.
NÚCLEO 2 – CAMPINHO / CENTRO - EIXO IV, Tema “Valorização dos/as Profissionais da Educação: Formação, Carreira, Remuneração e Condições de Trabalho e Saúde”.
NÚCLEO 3 – TÂNIA / SAPOLÂNDIA - EIXO V, Tema “Gestão Democrática e Financiamento da Educação: Participação, Transparência e Controle Social”.
NÚCLEO 4 – SANTO ANTÔNIO -  EIXO II, Tema “PNE, Planos Decenais, SNE, Políticas Setoriais e Direito à Educação”.
NÚCLEO 5 –PONTO CENTRAL. EIXO III, Tema “Educação, Direitos Humanos e Diversidade: Justiça Social e Inclusão”.
NÚCLEO 6 –CAMPO - Paulo Freire - EIXO I, Tema “Décadas de Lutas e Conquistas Sociais e Políticas em Xeque: O Golpe, a Pandemia e os Retrocessos na Agenda Brasileira”.

Entre os objetivos da Pré-conferência destacamos a análise e revisão dos Planos Municipal, Estadual e Nacional de Educação; a contribuição para a Conferência Estadual de Educação da Bahia – COEED 2022; Conferência Nacional Popular de Educação – CONAPE-2022 e a Conferência Nacional da Educação – CONAE 2022. Podemos avultar o envolvimento dos profissionais da educação, a participação dos pais de alunos e da comunidade local. Após muitas discussões e trabalhos de grupos, também foram eleitos delegados que representarão cada núcleo na Conferência Municipal de Educação de Santa Cruz Cabrália que acontecerá no dia 20 de novembro de 2021.

O Secretário Municipal de Educação, Iszael Fernandes Gomes, ressaltou a importância da Pré-conferência para a discussão e planejamento da Educação Pública do nosso município.
O Prefeito Municipal, Agnelo Silva Santos Júnior, falou também da relevância do evento para a Educação Municipal e parabenizou aos pais, profissionais da educação e toda a comunidade escolar.

Veja + Notícias/Geral