Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: Via 41
04/05/2021 - 13:37:19

Na manhã desta terça-feira (04/05), o vereador Francis (PTC), foi impedido de fiscalizar a Policlínica Municipal Dr. Cid Gama, que fica localizada no bairro Dinah Borges. 

De acordo com legislador, foi feito um ofício solicitando um balanço das consultas e exames que vem sendo realizados pela unidade de saúde, solicitação essa que não foi atendida.

Segundo o vereador, ao chegar na Policlínica Municipal foi impedido de assumir sua função como fiscal do povo, sendo colocado para fora da unidade pela coordenadora Maiane Ferreira Moreira.

O secretário de governo do município Osvaldo foi acionado para tentar resolver o problema, mas também não permitiu que o vereador tivesse acesso ao balanço de consultas e exames que foi solicitado através do ofício. 

Osvaldo ligou para a secretaria de saúde, Anara Sartório que diante toda a situação marcou uma reunião com o vereador para tratar do assunto.

Francis disse ainda que é a quarta vez que esteve na unidade de saúde, com intuito de fiscalizar o órgão público e foi destratado pela coordenadora. “Estou indo agora mesmo protocolar essa denúncia ao ministério público, por que fui eleito pelo povo para fiscalizar e brigar pelos direitos do cidadão”. Disse o vereador indignado.

Veja + Notícias/Geral