Bahia, 17 de Outubro de 2025
Por: Ascom/ CME
17/10/2025 - 07:32:25

Na manhã desta quinta-feira, dia 16 de outubro, a Câmara Municipal de Eunápolis (BA) rejeitou, em única votação secreta, o Projeto de Decreto Legislativo número 03/2025, ao qual dispõe sobre as contas da Prefeitura de Eunápolis, no exercício de 2023. Por 13 votos contrários e 4 quatro favoráveis ao Projeto de Decreto 03/2025, as contas da ex-prefeita Cordélia Torres (UB) foram reprovadas pela Casa.

Fundamentada nas informações emitidas pelo próprio Tribunal de Contas dos Municípios, sobre erros irreversíveis e não sanados, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, sob a presidência do vereador Wellington Rodrigues (AGIR), destacou diversos apontamentos tendo em vista a existência de indícios veementes de conduta dolosa da chefe do Executivo no ano de 2023.

A comissão de Finanças é formada pelos vereadores Wellington Rodrigues (Agir), Presidente; Raimundo Pereira Jr. (PSD), Relator e Gildair Almeida (UB), Secretário, que declarou seu voto contrário à decisão do colegiado.

Para o Presidente da Câmara, Valdiran Marques (PSD), os trabalhos foram conduzidos conforme o regimento interno, "Assim que a Câmara recebeu o Parecer do Tribunal de Contas, encaminhamos para a Comissão de Finanças e Orçamento, logo após ter recebido o Parecer da Comissão juntamente com o Projeto de Decreto Legislativo Nº 03/2025 foi apresentado, discutido durante várias sessões, até ser votado hoje. Agora a Mesa Diretora encaminhará para o Tribunal de Contas dos Municípios e ao Ministério Público, para que sejam tomadas as medidas legais", explicou Valdiran.

Veja + Comentários do Tomás

EDUCAÇÃO / EUNÁPOLIS

Robério pensa no Bolsa Estudante

NOTA DE REPÚDIO

E essa Nota de Repúdio?