Bahia, 20 de Maio de 2024
Por: Jornal Cidade Online
22/04/2024 - 06:16:33

O evento convocado por Jair Bolsonaro neste domingo (21) em Copacabana foi um sucesso.
Para registro, dia 21 de abril, dia de Tiradentes, é o dia das Polícias Militares e Polícias Civis do Brasil. Minha homenagem a todos os colegas PMs e PCs brasileiros.

E neste domingo de sol, na Copacabana de todos os brasileiros, milhares compareceram à manifestação em defesa da liberdade de expressão e da democracia.
Mais uma vez organizado pelo pastor Silas Malafaia, milhares de brasileiros compareceram, milhões acompanharam pelas redes sociais, sendo que, desta vez, teve uma participação internacional: Elon Musk.

Transmitido através da Starlink, o dono da Tesla e da SpaceX, participou em tempo real com comentários pelo "X", antigo Twitter.
Comentou a homenagem que os deputados mineiros, Nikolas Ferreira e Bruno Engler, fizeram a ele. Perguntou quanto custaria comprar a rede globo, em resposta ao perfil de sátira, Joaquim Teixeira.

Compartilhou postagens de perfis internacionais, a exemplo de Mario Nawfal (@marionawfal), que acompanhou as manifestações de apoio e agradecimento a Elon Musk em defesa da liberdade de expressão, onde este respondeu que "o X está apenas tentando seguir as leis do Brasil sem favorecer ou desfavorecer qualquer candidato político".

Em resposta à uma provocação do perfil ALX (@alx) sobre não ter apoiadores para Alexandre de Moraes, Elon Musk respondeu: "porque ele é contra a vontade do povo e, portanto, da democracia". Se o primeiro evento, de Bolsonaro na avenida Paulista, contou com a participação de milhares de pessoas de forma presencial, milhões acompanhando pelo Brasil através das redes sociais, este segundo além dos milhares presentes, milhões de brasileiros pelas redes sociais, Elon Musk agregou a participação de milhões de pessoas pelo mundo observando a luta de um povo pela sua liberdade.

 

Veja + Comentários do Tomás