Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: agazetabahia
13/05/2022 - 05:48:26

A Câmara Municipal de Eunápolis concedeu à jornalista e historiadora Rose Marie Galvão o título Honorário de Cidadã Eunapolitana. A cerimônia ocorreu na noite desta quarta-feira (11/05) no plenário do parlamento municipal. A entrega foi compartilhada entre os vereadores Francis Gabriel (PTC) e Arilma Rodrigues (DEM). 
Rose Marie Galvão é jornalista, professora e historiadora. Nasceu no município de Itabuna, na Costa do Cacau, e veio morar em Eunápolis em 1997. Aqui trabalhou na prefeitura municipal, foi diretora da Escola Anésia Guimarães, assessora de imprensa da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa da Bahia nos mandatos de dois deputados. Aqui também fez o curso de História na Uneb.

“Quando eu cheguei e vi o nome da Padroeira, Maria Auxiliadora, o mesmo nome da minha mãe, eu disse, oxente, estou em casa! A cidade abriu as portas pra mim, como quem abre para um parente próximo, um amigo, um irmão e eu só tenho vontade de retribuir. Obrigada Eunápolis, por trazer a minha vida pessoas que me ajudaram tanto", declara emocionada.
A cerimônia do título, proposto pelo vereador Francis Gabriel contou com a participação da filha, Iamana Galvão Jacome, que faz aniversário no mesmo dia, colegas de trabalho e amigos, que destacaram a dedicação e a postura profissional demonstradas no trabalho diário.

“Sempre admirei a postura profissional de Rose Marie Galvão. Aquilo tudo o que eu disse no cerimonial, ao chamar seu nome, é o talento, de quem eu sou muito fã. Eu componho aquelas palavras como se fosse uma música, retratando o que é verdadeiro. Parabéns para ela”. Declara o diretor legislativo da Casa, Milton Guerreiro.

“Além de tudo, é uma excelente profissional. A simplicidade e a dedicação de Rose Marie na assessoria da Câmara Municipal orgulha a todos nós vereadores. É uma funcionária querida e admirada por todos, além de uma grande parceira profissional”, destacou o vereador Francis Gabriel.
“Conheci Rose Marie quando eu produzia o programa de Jota Batista, na Rádio Jacarandá. Ela sempre nos surpreende com o carinho e atenção nos bastidores da notícia. Um reconhecimento que a gente fica emocionado por conhecer de perto a batalha diária para fazer sempre o melhor. O jornalismo de Eunápolis ganhou com o trabalho dessa grande profissional", afirma a vereadora Arilma Rodrigues.

Veja + Comentários do Tomás