Bahia, 27 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Veracel Celulose
13/03/2024 - 05:42:09

A Veracel Celulose está com uma oportunidade de estágio para estudantes de Engenharia Química, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção ou áreas correlacionadas. A vaga é para atuar na área da Coordenação de Controle Técnico e Coordenação de Recuperação e Utilidades. A modalidade de trabalho é presencial.

Para a posição, será um diferencial ter conhecimentos intermediários ou avançados no Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint), domínio da ferramenta Power BI ou Power App, além de experiência na área de produção de celulose e boas habilidades de comunicação.

A pessoa selecionada será responsável por:

• Atuar na resolução de possíveis desvios de processos identificados pelas ferramentas de análise da área;

• Manter os fluxogramas de processos atualizados e mapeados corretamente;

• Colaborar de forma proativa com os projetos de melhoria contínua desenvolvidos pelas áreas técnicas e operacionais da Diretoria Industrial;

• Contribuir com os projetos da área industrial que fazem interface com outras áreas da empresa (como Tecnologia da Informação, Florestal e Logística) e oferecer suporte para a equipe de Controle Técnico no desenvolvimento de melhorias e na execução de planos de ação;

• Implementar melhorias e as atualizações necessárias nos Sistemas Industriais (PIMS e IndustriALL);

• Acompanhar os indicadores de processos (PIMS, CEP etc.) com a finalidade de identificar e reportar possíveis desvios para os seus responsáveis;

• Divulgar relatórios e manter a interface com as áreas operacionais, por meio dos sistemas utilizados pela empresa, inclusive informando a liderança; 

• Apoiar a geração de informações técnicas sobre os processos da área, por meio do levantamento de dados e do acompanhamento das atividades em campo, de forma a auxiliar os projetos de melhoria e a tomada de decisão por parte da liderança da área; 

• Apoiar as tratativas de reclamações de clientes, auxiliar na análise das causas e na implementação de ações corretivas eficazes;

• Identificar oportunidades de melhoria, com aplicação de análise crítica e sistemática dos processos e dos parâmetros de qualidade, com o objetivo de atingir as metas estabelecidas e a melhoria de processos da área.

A empresa oferece salários compatíveis com o mercado, além de benefícios como assistência médica, assistência odontológica, cesta de Natal, empréstimo consignado, ginástica laboral, previdência privada, programa de remuneração variável, restaurante interno, seguro de vida, vale-alimentação e Gympass.

O processo seletivo será promovido em alinhamento com os pilares de Diversidade e Inclusão da Veracel. Todas as vagas estão disponíveis para pessoas com deficiência.

A Veracel é considerada um dos melhores lugares para trabalhar, de acordo com a consultoria global Great Place to Work – GPTW, pelo 6º ano consecutivo. Acesse o site da companhia e saiba mais sobre a empresa.

A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que produz celulose de forma sustentável a partir da fibra do eucalipto. Ao todo, suas operações abrangem 11 municípios da Costa do Descobrimento, no extremo sul da Bahia. Os acionistas da companhia são a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, ambas com tradição na produção de celulose e papel.

A Veracel é formada por um time diverso, que tem orgulho do que faz e a reconhece como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.

A companhia está inserida em um ambiente de grande biodiversidade e múltiplas culturas.  A Veracel entende que produzir celulose de forma sustentável a torna especial, com grandes desafios e responsabilidades. Nesse contexto, protege o meio ambiente na RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Estação Veracel e em mais de 90 mil hectares preservados de Mata Atlântica que mantém.

A empresa promove o desenvolvimento social das comunidades vizinhas, entendendo que suas ações mudam positivamente o mundo e colaborando para o cumprimento de metas globais de desenvolvimento sustentável.

Para a companhia, crescer significa contribuir para um ambiente melhor para todos. É assim que a Veracel busca viver seu propósito de ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida.

Veja + Reportagem Especial