Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Atlântica Newes
03/03/2021 - 07:14:33

A Prefeitura de Eunápolis lança, a partir de 03 de março, novo sistema tributário e de emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e). Podendo ser utilizado de forma semelhante em desktops e portáteis, como tablets e smartphones, a apresentação do novo sistema para profissionais da Contabilidade e empresas do município prestadoras de serviço ocorrerá entre os dias 03 e 05 deste mês, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Eunápolis. 

O novo sistema, desenvolvido pelo fornecedor Sudoeste Informática e Consultoria, tem treinamento programado para as manhãs, das 08h30min às 12h30min e tardes, das 14h30min às 17h30min, dos próximos dias, conforme calendário estabelecido pelo Núcleo de Tributos e Arrecadação do município. No dia 03, serão técnicos, auxiliares, contadores e contabilistas se revezando entre os turnos de capacitação. Nos dias 04 e 05, é a vez de representantes das empresas municipais prestadoras de serviços, associadas ou não ao CDL. 

 

Com plataforma 100% online, a implantação visa dinamizar e organizar melhor o processo de arrecadação e tributos do município, trazendo maior comodidade para contribuinte e fornecedor, que resolve tudo do escritório ou de casa, sem precisar ir pessoalmente ao Núcleo, comentou a prefeita Cordélia Torres. “Além disso, é uma ferramenta mais moderna e eficiente que a atual gestão disponibiliza”, completou. 

O treinamento é gratuito, e os profissionais da área que representarão suas empresas, interessados em participar, devem se dirigir à sede da CDL Eunápolis, situada à Avenida Joana Angélica, 573, no centro da cidade. O número de participantes é limitado, de acordo com a capacidade do espaço e medidas de distanciamento social, por conta da pandemia. Na ocasião, será ainda disponibilizado álcool em gel para os presentes. 

Veja + Reportagem Especial