Bahia, 19 de Abril de 2024
SAÚDE

De alta da UTI, Marcelo Assunção sócio do site O Xarope já retornou a Eunápolis
Ainda de acordo com a fonte, nas próximas horas Marcelo deve passar por uma bateria de exames, e ficar internado no HRE pelo tempo que os médicos acharem necessário.
Por: Oxarope.com
31/01/2014 - 11:36:42

Depois de passar 14 dias em tratamento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Ilhéus – hospital particular que atende também pelo SUS -, o sócio proprietário do site de eventos O Xarope, Marcelo Assunção já teve alta da unidade, e voltou a Eunápolis na tarde desta quinta-feira.

Agora ele vai passar por novos exames, a cargo da equipe médica que o atendeu após ser socorrido do acidente que sofreu na noite de 15 deste mês (janeiro), na rodovia BR 367, entre Eunápolis e Porto Seguro.

De acordo com o que a reportagem apurou, Marcelo teve graves complicações no acidente. ruptura do diafragma, lesões nos rins – que deixaram de funcionar -, pulmões, fígado e outros órgãos, em razão disso, teve que passar por várias cirurgias.

O quadro grave obrigou a sua transferência, no dia seguinte ao acidente, do Hospital Regional de Eunápolis (HRE), para o hospital de Ilhéus, onde foi submetido a um coma induzido para avaliar o grau de possíveis lesões neurológicas, recebendo uma assistência que não era possível aqui em Eunápolis.

De alta da UTI, Marcelo volta a Eunápolis para continuar a recuperação, com um quadro clínico estabilizado e todos os órgãos afetados funcionando e se recuperando das lesões e cirurgias.

Ainda de acordo com a fonte, nas próximas horas Marcelo deve passar por uma bateria de exames, e ficar internado no HRE pelo tempo que os médicos acharem necessário.

Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.