Bahia, 28 de Março de 2024
SAÚDE

Prefeita de Porto Seguro firma parceria com Programa Saúde em Movimento
O público-alvo são pessoas com idade superior a 60 anos e alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização).
Por: Ascom/Porto Seguro
01/11/2013 - 08:31:59

Em encontro com representantes do Programa Saúde em Movimento do Governo do Estado nesta quarta feira, 30/10, a Prefeita e a Secretária de Saúde, firmaram importante parceria para realização de consultas oftalmológicas, exames e cirurgias de catarata no município, previstas para acontecerem nos dias 11 a 17 de novembro.

Durante a reunião foram apresentadas e definidas as estratégias de planejamento e concretização das ações que serão implementadas nos dias do grande evento de saúde oftalmológica, tendo o objetivo de garantir total comodidade aos milhares de pacientes que serão atendidos. O público-alvo são pessoas com idade superior a 60 anos e alunos do Programa TOPA (Todos pela Alfabetização).

 

São estimadas mais de 5 mil consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata para a população de Porto Seguro e também para pacientes dos municípios da micro- região do Extremo Sul da Bahia. Para que esta grande mobilização da saúde seja possível, uma equipe de 160 profissionais compostos por oftalmologistas, anestesistas, enfermeiros, auxiliares de consultório e pessoal de apoio atuará em conjunto.

A prefeita falou da importância do Programa Saúde em Movimento, reconhecido nacionalmente pela grande iniciativa do governo do estado da Bahia, ressaltando que as atividades contarão com total suporte e envolvimento da prefeitura e secretarias de governo. “Para nós é extremamente importante sermos o município anfitrião que vai juntamente com o governo do estado oferecer a ampliação do acesso da população ao tratamento cirúrgico da catarata. Estamos totalmente empenhados em beneficiar diretamente milhares de pessoas”, enfatizou.

A estrutura do Programa Saúde em Movimento conta com duas carretas de atendimento ao usuário, sendo uma carreta específica para realização das cirurgias e outra para realização das consultas oftalmológicas, bem como exames oculares.  Além disso, serão montadas coberturas e toldos para abrigar os pacientes oferecendo conforto e segurança.


Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.