Bahia, 16 de Março de 2026
Por: Agência Brasil
16/03/2026 - 07:39:59

O Diário Oficial da União desta segunda-feira (16) traz publicada a criação da Comenda Laço Branco. A medalha será concedida a homens ou instituições que atuem pelo fim da violência contra a mulher.  

De acordo com a Resolução n°1/2026, de autoria da senadora Augusta Brito (PT-CE), o título será entregue a até três homens ou instituições, a cada edição. 

A cerimônia deverá ocorrer preferencialmente na semana do dia 6 de dezembro, data em que é comemorado o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A norma prevê a criação do Conselho da Comenda Laço Branco, com a participação de um senador ou uma senadora de cada partido político com representação na Casa, para julgar os nomes indicados pelos parlamentares.

Veja + Notícias/Geral
OBRAS / EUNÁPOLIS

Prefeitura de Eunápolis intensifica patrolamento em bairros e na zona rural
O trabalho visa proporcionar mais segurança e conforto para motoristas, pedestres e produtores rurais. “Estamos reforçando nosso compromisso com toda a cidade, e a zona rural também está renascendo dia após dia. Nosso objetivo é que cada estrada esteja em boas condições de tráfego, facilitando o escoamento da produção e o deslocamento da população”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Robson Lopez. A Prefeitura de Eunápolis reforça que os trabalhos de manutenção e patrolamento seguem em andamento em diferentes regiões, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento e a valorização da infraestrutura local.