Bahia, 04 de Fevereiro de 2026
Por: A Gazeta Bahia informações BNNews
04/02/2026 - 08:47:50

Após a grande repercussão da suposta filiação de ACM Neto ao PSD, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, durante entrevista a uma emissora de rádio da capital baiana, fez questão de reafirmar que as decisões do partido, no âmbito da Bahia, cabem a Otto Alencar, que foi um dos fundadores da agremiação partidária.

“O Otto é fundador do partido. Desde o início, faz um trabalho extraordinário pela Bahia. A executiva nacional é clara: o partido na Bahia segue sob o comando dele. As diretrizes são dele”, pontuou. “Nossas decisões são formuladas no plano da coerência, não apenas no plano eleitoral. Não tem nenhum sentido mudar a diretriz estabelecida", acrescentou.

Kassab também reforçou o respeito que tem pela família Coronel e citou os nomes de Diego e Angelo. Segundo Kassab, caso eles queiram voltar para a legenda, as portas estão abertas. "As portas estão abertas se um dia quiserem voltar", destacou Kassab.

Nas redes sociais do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, não consta postagem sobre esse assunto. Também, nos veículos de comunicação ligados a ele, não existem pautas sobre a sua possível reunião e filiação ao PSD.

Nesta terça-feira, o presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, deu algumas explicações através de suas redes sociais sobre esse assunto, negando que ACM esteja se filiando ao PSD.

Veja + Notícias/Geral