Bahia, 06 de Novembro de 2025
Por: Ascom/ Cláudia Oliveira
06/11/2025 - 08:48:34

A deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD) participou de uma importante agenda promovida pelo Governo da Bahia, voltada ao fortalecimento da segurança pública em todo o estado. O encontro marcou o anúncio de mais de R$ 1 bilhão em investimentos até 2025, destinados à modernização da estrutura policial, aquisição de equipamentos e valorização das forças de segurança.

Os recursos serão aplicados em novas viaturas, coletes balísticos, helicópteros, equipamentos modernos e na criação da Universidade Corporativa da Segurança Pública, que terá o papel de promover a formação e a capacitação contínua dos profissionais da área, além da autorização para o concurso público da Polícia Civil, com 750 vagas para delegados, escrivães e investigadores.

Durante o evento, a parlamentar anunciou uma conquista importante para o município de Eunápolis: a destinação de uma nova viatura para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O equipamento, fruto de uma emenda parlamentar de sua autoria, vai reforçar o trabalho de perícia e investigação na região, fortalecendo o combate ao crime e agilizando a elucidação de casos.

“A entrega dessa viatura mostra que nosso trabalho tem impacto direto na vida das pessoas. É mais uma ação que representa o compromisso com a segurança e com o desenvolvimento do extremo sul da Bahia”, destacou Cláudia Oliveira.

A modernização tecnológica também foi um dos pontos centrais da agenda. A Bahia avança no uso de reconhecimento facial, drones e câmeras corporais, ferramentas que trazem mais eficiência, transparência e inteligência à atuação policial.

“Seguirei com dedicação e compromisso para que nossa região continue recebendo investimentos, oportunidades e mais qualidade de vida. Estamos construindo uma Bahia mais segura, justa e um extremo sul cada vez mais forte e valorizado”, concluiu.

Veja + Notícias/Geral
POLICIA/PRISÃO

Operador financeiro do PCC é preso por lavagem de dinheiro no distrito de Arraial Dajuda
Um homem apontado como um dos principais operadores financeiros do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso, na noite desta quinta-feira (30), em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A região turística é uma das mais visitadas do estado. O suspeito, identificado como Ronaldo Alexandre Vieira, era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça paulista no âmbito da operação “Off White”, deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro ligado à facção criminosa.