Bahia, 14 de Outubro de 2025
Por: A Gazeta Bahia
14/10/2025 - 07:36:54

O Inema - Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia, divulgará nesta terça-feira, 14, o relatório sobre a origem do desastre ambiental e seus impactos na natureza, que atingiu a foz do Rio Preto no distrito de Mogiquicaba, município de Belmonte, localizado no extremo sul da Bahia, na semana passada.

Conforme esclareceu Vasco Queiroz, coordenador da unidade situada na cidade de Eunápolis, os técnicos estiveram naquela região nesta segunda-feira, 13, para realização das análises sobre o grave problema ambiental.

Segundo Vasco, o problema já foi noticiado aos demais órgãos competentes.

Também nesta segunda-feira, a Veracel Celulose encaminhou para a imprensa uma nota, esclarecendo que não houve qualquer anormalidade nas operações do Terminal Marítimo de Belmente, que possa provocar alteração ambiental na praia de Mogiquicaba.

Veja a Nota:

À IMPRENSA

A Veracel Celulose esclarece que não houve qualquer anormalidade nas operações do Terminal Marítimo de Belmonte (TMB) que possa provocar alteração ambiental na praia de Mogiquicaba e região.

As atividades da empresa seguem a legislação ambiental vigente, com protocolos definidos e monitoramentos contínuos.

Compete aos órgãos públicos a avaliação de eventuais alterações observadas na região. A Veracel reafirma seu compromisso com a transparência, o respeito ao meio ambiente e o diálogo permanente com autoridades e comunidades locais.

Veja os vídeos:

Veja + Notícias/Geral