Bahia, 31 de Agosto de 2025
Por: A Gazeta Bahia
30/08/2025 - 17:25:03

O marketeiro da campanha de prefeito de Neto Guerrieri, no município de Eunápolis, Romário Rosa Siqueira, apelidado de o Anjo, e visto na cidade como o articulista local do deputado federal Neto Carletto, com escritório no prédio da Arezzo, da família do deputado, foi condenado a 20 anos de cadeia pelo assassinato frio e calculado de um homem, no estado do Espírito Santo, no ano de 2017.

O homicida chegou a Eunápolis para dirigir a campanha do então candidato a prefeito Neto Guerrieri no ano de 2024. Dizem que foi trazido por um empresário conhecido no meio artístico. Ele se infiltrou na eleição, aproximando-se das principais figuras ligadas à campanha de Guerrieri, a exemplo do deputado Neto Carletto, com forte participação na Feira da Agricultura, realizada no Campo do Rondelli no mês de maio deste ano. Romário era o homem da linha de frente da campanha de Guerrieri, sendo cortejado no Comitê pelos dapesistas e apoiadores da eleição netista.

Vereadores, a exemplo de Jorge Maécio e outros, foram orientados pelo Romário.

Nos bastidores da política local, Romário é tido como o marketeiro de Neto Carletto, inclusive, o escritório do blog Axei Eunápolis, que dizem ser dele, funciona no prédio que dizem ser da mãe do deputado.

O STJ, após apelação, reduziu a pena de Romário em regime fechado, de 18 para 16 anos, depois de ser condenado pelo Tribunal do Júri no Espírito Santo, por homicídio duplamente qualificado, a 20 de cadeia.

A decisão foi proferida pela Quinta Turma, sob relatoria do ministro Reynaldo Soares da Fonseca.

A notícia sobre a condenação do marketeiro Romário Rosa Siqueira ganhou grande repercussão na cidade de Eunápolis, neste sábado, bem como no meio político da região, colocando em dúvida a postura do candidato Neto Guerrieri e culminando com a confiança do então candidato.

Revista Eletrônica de Jurisprudência do STJ https://share.google/8NI3qnshEPy4r8xl9

Veja + Notícias/Geral