Bahia, 20 de Agosto de 2025
Por: A Gazeta Bahia
19/08/2025 - 14:47:39

A ex-secretária de Saúde de Santa Cruz Cabrália, Luzia Pataxó foi exonerada do cargo e deixou a gestão fazendo duras críticas e denúncias graves contra o prefeito Girlei Lima.

Em um vídeo que ganhou repercussão regional, Luzia fez graves denúncias contra a administração municipal. Ela afirmou que foi exonerada após sofrer perseguição desde o início de sua atuação à frente da pasta.

“Estou deixando a Secretaria muito decepcionada com o prefeito. Acreditei, pensando que seria um projeto voltado para a população, mas me enganei. Muita gente acreditou no discurso de Girlei”, declarou.

Segundo Luzia, a decepção começou quando decidiu montar uma equipe técnica para a Secretaria. Ela afirmou que , ela que interfere diretamente nas nomeações e demissões.
“As coisas estão piorando a cada dia. Não existe diálogo. Há muitas pessoas incompetentes trabalhando, sem nenhum conhecimento”, criticou.

A ex-secretária também denunciou que o prefeito realiza compras de medicamentos para a rede pública sem critérios e sem licitação.
“Não me deixo levar por propostas indecentes. Até hoje, em oito meses de governo, ele não teve a capacidade de realizar as licitações de que o município tanto necessita”, afirmou.

Luzia concluiu pedindo união da população:
“Santa Cruz Cabrália precisa ser ajudada. Precisa de um gestor de verdade. Não pode ser usada como bandeira de falcatruas. A cidade está sem representante. Quem governa a Prefeitura é Rita e Girlei. Precisamos nos reerguer e fazer um movimento para devolver dignidade ao município”.

Veja + Notícias/Geral