A cidade de Eunápolis já começou a ganhar as cores vibrantes do São João com a ornamentação das ruas que anunciam a chegada do Pedrão 2025, o maior São Pedro do Brasil, que acontece de 26 a 29 de junho e celebrando em uma edição especial comemorativa de 20 anos. A Avenida Porto Seguro foi a primeira a receber as bandeirolas coloridas. Ao longo da semana, também serão decoradas as avenidas Santos Dumont, 5 de Novembro e a Rua Pedro Álvares Cabral – conhecida como Passarela do Love.
A decoração não apenas transforma a paisagem urbana, como também simboliza um importante impulso para a economia local. Com a cidade se preparando para receber milhares de visitantes, os comerciantes já percebem o aumento na movimentação e se organizam para aproveitar o aquecimento das vendas. A ambientação temática das ruas é um convite ao centro comercial, encanta a todos que passam pelo local, estimula o comércio de roupas, sapatos, comidas tradicionais, acessórios e serviços diversos.
O Pedrão 2025 será realizado em uma estrutura inédita no Estádio Araujão, reunindo grandes atrações nacionais, como Henrique e Juliano, Falamansa, Simone Mendes, Cacau com leite, Bell Marques, Gustavo Mioto, Ana Castela, Maiara e Maraísa, Ivete, Belo, Seu Mastruz, dentre outras. Além disso, o evento contará com segurança reforçada e logística organizada para receber o maior público da história. Para os comerciantes, o festejo representa mais do que tradição: é uma janela de oportunidade para geração de renda, visibilidade e fortalecimento dos negócios locais.
“Estamos preparando uma festa à altura da história de Eunápolis e com grande responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. A decoração nas ruas é o início de um movimento que impacta positivamente todo o comércio e os serviços da cidade. O Pedrão é cultura, mas também é desenvolvimento”, afirmou o prefeito Robério Oliveira.