Bahia, 04 de Maio de 2025
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
04/05/2025 - 06:15:59

A Prefeitura de Eunápolis inicia nesta segunda-feira, 5 de maio, um grande mutirão contra a dengue no bairro Juca Rosa. A ação, que se estenderá durante toda a semana, faz parte de uma força-tarefa para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti e proteger a população contra a dengue, zika e chikungunya. 

A população está sendo convocada a participar ativamente, realizando a limpeza de seus quintais e colocando para fora, até o início da manhã, todo material que possa acumular água, como pneus, garrafas, latas, móveis velhos, eletrodomésticos fora de uso e entulhos em geral, para que seja recolhido pelas equipes da Prefeitura.

Durante o mutirão, serão realizadas diversas ações, entre elas:

* Limpeza pública com capina, varrição e retirada de entulhos
* Visitas dos Agentes de Combate às Endemias às residências, com orientações e inspeção de possíveis focos do mosquito
* Aplicação de bloqueio químico em áreas com casos confirmados
* Atividades educativas nas escolas, com foco na conscientização das crianças

Essa é uma ação intersetorial liderada pela Secretaria Municipal de Saúde, que conta com o apoio das secretarias de Serviços Públicos, Educação e Governo. A união das equipes permite uma resposta mais ágil, integrada e eficaz, especialmente nas áreas com maior incidência da doença.

A participação de todos é essencial. Faça a sua parte e ajude a combater a dengue!

Veja + Notícias/Geral
ACIDENTE / ISAN BOTELHO

Prefeito de Itapebi envolvido em acidente na cidade de Itabuna, é acusado largar as vítimas sem assistência
O prefeito de Itapebi, Isan Botelho, que esteve envolvido em um acidente no bairro Califórnia, na cidade de Itabuna, no dia 18 de abril, chocando-se com uma moto, está sendo acusado por uma das vítimas, uma mulher, de negligência e ter abandonado ela e seu companheiro no local.