A editoria do A Gazeta Bahia entrevistou o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, na tarde desta sexta-feira, 11, com abordagens amplas sobre a sua gestão transformadora, os projetos que serão realizados no município e suas duras críticas aos setores perversos da política eunapolitana.
Em tom firme, o prefeito Robério destacou que a cidade está vivendo um novo tempo. E, segundo ele, o ápice dessa transformação será o retorno do Pedrão, com um novo conceito e a criação do maior designer do Brasil. “Será um evento que trará dúvidas e levara a cidade para o mundo. Estamos preparando toda a infraestrutura necessária para receber os visitantes, e essa festa será um marco da nossa gestão e da nossa história”, afirmou.
Durante a entrevista, Robério não poupou críticas aos adversários políticos, a quem chamou de “bandidos” que só pensam em dinheiro. O prefeito mencionou diretamente figuras como o ex-deputado Ronaldo Carletto e seu sobrinho, “Carletinho”, que, segundo ele, “tomou o lugar do tio na tora, e agora está vivendo calado”. Robério também comentou sobre o processo que tramitava no TRF1, classificando-o como “natimorto”. “Esse processo está morto há muito tempo. Ganhei no voto e estou aqui, com a missão de transformar Eunápolis”, declarou.
O prefeito fez questão de reafirmar que está tranquilo e que não quer perder tempo com "conversa fiada". “O meu tempo agora é voltado para o futuro de Eunápolis. Vou fazer o melhor mandato da história deste município. Temos pela frente os maiores projetos já vistos aqui”, garantiu.
Entre os investimentos já em andamento, Robério citou a recuperação da malha urbana com o programa de tapa-buracos, a retomada do hospital Regional e a regularização das contas públicas. “Recebemos a Prefeitura sem um centavo em caixa. Com apenas três meses de gestão, pagamos sete milhões de reais em consignados atrasados, quitamos dívidas com os bancos, pagamos a folha de dezembro de todos os setores da Saúde, acertamos com todos fornecedores que estavam sem receber. Hoje temos uma receita modesta, mas os salários e pagamentos diversos estão em dia. Estamos colocando a casa em ordem.”
Na área de infraestrutura e mobilidade urbana, o prefeito anunciou a inauguração no dia 12 de maio, com a presença do governador e senadores da Avenida Santa Isabel, do Trevo da Policlínica, a construção de uma ciclovia com cinco quilômetros nas imediações do trevo — em parceria com o Governo do Estado — além de áreas de estacionamento e um novo anel viário ligando o bairro Santa Isabel ao Arnaldão. “Outro projeto importante será o acesso no do bairro da Matinha ao Dinah Borges. Estamos requalificando totalmente toda cidade com jardinagens e obras estruturantes. Eunápolis vai se transformar.”
Robério também anunciou a compra de dez caminhões compactadores de lixo, que farão parte da primeira frota própria de coleta urbana da Bahia. “São veículos de qualidade internacional. Teremos dez anos com a limpeza urbana revigorada. Também anunciou a abertura do processo licitatório, tendo o Bradesco como vencedor da licitação da folha de pagamento. Vamos profissionalizar tudo.”
O prefeito fez duras críticas à gestão anterior, acusando-a de ter destruído escolas e apoiado grupos que, segundo ele, mancharam a imagem da cidade. “Essa turma que só pensa no pior para Eunápolis apoiou ela. Vamos colocar empresas boas para trabalhar pelo município. Não temos compromisso com a vagabundagem. Minha satisfação é com o povo de Eunápolis. Ganhei com o povo. O bolo que eles fizeram não me interessa. Eles só querem comer. Eu estou livre para fazer o melhor por Eunápolis.”
Robério também anunciou medidas duras contra o descarte irregular de lixo. “Vamos notificar quem jogar lixo na rua. Precisamos levar a sério a nossa cidade. Meu legado é deixar uma história e o melhor para essa terra.”
Sobre os adversários, foi direto: “Esse cara que obteve mais de 9 mil votos na eleição passada, apoiado pela ex-prefeita, é um porqueira. Um menino. Nós vamos trazer lideranças novas que gostam de Eunápolis. Eles ficaram lá dentro do governo passado. Eles ficaram lá dentro, manipulando recursos da Prefeitura na calada. Mas eu conheço a metodologia deles".
Para encerrar, o prefeito garantiu que está em Salvador, buscando recursos e anunciando em breve novos projetos. “Estarei concedendo uma entrevista coletiva, convidarei a imprensa e vou abrir o verbo. Não sou homem de dizer que fui surpreendido. Meus mandatos sempre tiveram obras. E este, será o melhor de todos. Eunápolis vai ser respeitada novamente, finalizou.