Um pequeno recorte de um vídeo que circula nos grupos de WhatsApp, mostrando a deputada estadual Cláudia Oliveira tentando segurar o telefone do repórter Valdemir Santos durante a visita da secretária de Saúde, Roberta Santana, ao Hospital Regional de Eunápolis, nesta terça-feira (31), tem como objetivo distorcer os fatos.
A reportagem do A Gazeta Bahia, que esteve presente durante a fala da secretária, presenciou toda a cena e, nesta matéria, apresenta a sequência de imagens, detalhando o comportamento infeliz do repórter naquele momento.
Ressaltamos que o repórter Valdemir Santos é um profissional respeitado por todos os eunapolitanos e pelos colegas de imprensa. No entanto, ele se excedeu ao se posicionar em um local exclusivo para vereadores e convidados. As imagens mostram que não havia nenhum profissional da imprensa infiltrado entre os parlamentares e autoridades.
Valdemir cometeu um erro ao se posicionar entre as mulheres, desrespeitando a vereadora Arilma Rodrigues, que aparece visivelmente incomodada com o braço do repórter passando sobre seus ombros e próximo ao seu rosto.
Conforme demonstrado na sequência de fotos, incomodada com a atitude indelicada do repórter, a deputada estendeu a mão e, de forma gentil, pegou o aparelho celular, com a intenção de ajudá-lo na gravação.
Apenas um gesto de gentileza. Nada mais que isso. Quem esteve presente viu tudo e tem conclusões completamente opostas ao teor malicioso do vídeo.
Nossa reportagem conversou com a deputada, que explicou: "Gentileza sempre gera gentileza! No entanto, estou recebendo o bem com maldade."
A sequência mostra que repórter se coloca entre o grupo de mulheres, causando desconforto e constrangimento. Divulgação