Bahia, 31 de Março de 2025
Por: fenatac.org e agazetabahia
22/03/2025 - 05:55:24

O Senador Otto Alencar (PSD-BA), em reunião com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sugeriu que o Governo Federal estude formas de baratear os preços dos fretes rodoviários, para que a inflação sobre os preços dos alimentos seja contida.

De acordo com o Portal Poder 360, a medida ideal seria a criação de incentivos fiscais sobre o valor de frete, para que o custo do transporte seja reduzido.

De acordo com o senador, Lula ouviu o pedido e deve realizar uma reunião nos próximos dias para estudas o assunto.

A ideia do senador é criar benefícios e incentivos que sejam concedidos para transportadores autônomos e empresas que prestam serviços de transporte rodoviário de carga, o que acabaria por reduzir o valor de frete e baratear os alimentos para o consumidor. A Unitac-ES, uma Associação de Caminhoneiros que agrega milhares de motoristas se manifesta e parte para cima do senador, com indignação, e postagens em nas redes sociais de todo Brasil.

Foto: Senador Otto Alencar / A Gazeta Bahia

Veja + Notícias/Geral
EUNÁPOLIS

Prefeitura de Eunápolis inicia pagamento antecipado dos servidores, contribuindo para o crescimento econômico da cidade
Essa iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em cumprir suas obrigações, assegurando que os servidores tenham a tranquilidade de contar com o recebimento dos salários dentro do mês trabalhado, explicou o prefeito Robério. Ele complementou: “A ação, além de valorizar o serviço público, também colabora para a estabilidade econômica e social de Eunápolis. Pagar o salário antecipado sempre foi uma marca registrada de minhas gestões”.