Bahia, 06 de Agosto de 2025
Por: A Gazeta Bahia informações Bahia40graus
21/03/2025 - 07:26:34

O advogado de defesa do vereador de Eunápolis, Adriano Cardoso (PP),  se manifestou, contestando as acusações do TRE-BA, que pesam sobre o mandato do vereador, suspeito de compra de votos e fraude da cota de gênero nas eleições do ano passado.

O advogado Jota Batista, também procurador jurídico da Câmara Municipal, informou que “a defesa arguiu nulidade das provas”. Para o advogado de Adriano, teriam ocorridos erros na investigação e citou como exemplo a “condução coercitiva de eleitores,  sem mandato judicial”. 

Quanto às cirurgias pelo SUS, intermediadas pelo político do PP, Jota Batista argumenta que o gabinete do vereador é “ponto de apoio da população carente”. Para o procurador jurídico da Câmara, não se pode “criminalizar a atividade política”.
O advogado também falou da questão da cota de gênero, negando que tenha existido fraude na chapa de vereadores do PP e que tudo será provado no julgamento.

Foto: Ascom Adriano Cardoso.

Veja + Notícias/Geral
JAIR BOLSONARO

Prisão domiciliar: saiba o que Bolsonaro está proibido de fazer. Advogados, Michele Bolsonaro e a filha podem ter contato com ele
As medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PL de São Paulo, é investigado pela sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo. Em março deste ano, Eduardo pediu licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política.