Bahia, 06 de Agosto de 2025
Por: A Gazeta Bahia
18/03/2025 - 05:39:42

O ex-presidente Jair Bolsonaro se emocionou durante uma entrevista na tarde desta terça-feira, 18, e desabafou sobre o afastamento de seu filho, Eduardo Bolsonaro. Ele afirmou que esse afastamento representa mais um filho que se distancia em nome do patriotismo.

"Ele se afasta para combater algo semelhante ao nazifascismo, que avança cada vez mais em nosso país", declarou.

Bolsonaro também ressaltou que a liberdade não tem preço e é mais importante que a própria vida. "Conhecemos Israel, está vivo em nossos corações", acrescentou.

Os principais veículos de comunicação do país deram pouca ênfase à decisão de Eduardo Bolsonaro de tirar licença da Câmara dos Deputados e se mudar para os Estados Unidos.

Eduardo Bolsonaro tem feito críticas severas às decisões do ministro do STF, Alexandre de Moraes, e tem atuado nos Estados Unidos como defensor dos presos pelos atos de 8 de janeiro.

A saída do deputado agrava ainda mais a imagem do Brasil no exterior, sendo visto hoje como um país onde o Judiciário exerce grande influência, enquanto o atual presidente é percebido como desnorteado, fraco e sem consistência.

Veja + Notícias/Geral
JAIR BOLSONARO

Prisão domiciliar: saiba o que Bolsonaro está proibido de fazer. Advogados, Michele Bolsonaro e a filha podem ter contato com ele
As medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PL de São Paulo, é investigado pela sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo. Em março deste ano, Eduardo pediu licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política.