Bahia, 20 de Novembro de 2025
Por: Divulgação
03/02/2025 - 07:23:58
Após acordo entre Veracel Celulose e os trabalhadores e trabalhadoras rurais da Associação 03 de Julho, no município de Eunápolis, um suposto grupo de mercenarios sem qualquer relação com a reforma agrária tenta por métodos violentos tomar de assalto a Associação de Pequenos Produtores.

Aponta-se como líder do referido grupo um homem de nome Ado Henrique, que se identifica como policial civil falsamente, e um ex-agente de presídio de none Wagner Tobias. Esses, vem liderando o grupo de mercenarios, e praticando diversos crimes sob investigação da Polícia Civil.

Denúncias de estelionato, duas tentativas de homicídios, falsidade ideológica; e tentativa de fraude na eleição, (Cartório recusou documentos do grupo). 

Neste domingo, 02, o presidente da Associação, Raimundo Libertino realizava assembleia dentro da sede, quando o grupo mais uma vez tentou invadir o espaço o que foi contido por seguranças.

Enquanto a reunião acontecia, do lado de fora, o grupo do falso policial civil fazia protesto e tumultos na tentativa de intimidação.

O fato está na Polícia Civil de Eunápolis, até o governador Jerônimo Rodrigues já pediu providências.

Entre os tais baderneiros têm funcionário de banco, contador, empresários, o ex-vereador Paulo Galego, Humberto do Bancob, Pollyanderson de José Vieira, Jilvam da Chevrolet, mulheres que não têm nenhuma relação com a terra, e outras figuras conhecidas do comércio de Eunápolis.

Uma pergunta que predomina: esses nomes conhecidos da sociedade possuem lotes em assentamento de sem terra? Essas figuras conhecidas da cidade, não estariam tomando o espaço de quem não tem sequer casa e nem terra para morar? O governador Jerônimo pediu providências urgentes!

Outras denúncias, apontam que eles realizam campanha difamatória contra o advogado da Associação, Jota Batista, conforme vídeos na as redes sociais, com a finalidade de constrangê-lo, e fazer abandonar a causa. 

Denuncias também surgem, que os cartazes expostos neste domingo, em frente à sede da Associação, foram organizados e previamente preparados pelo falso policial civil. 

O advogado Jota Batista disse, que não irá se intimidar diante da coação dessas pessoas.

Foto: Primeira e última página do B.O.

Foto: Primeira e últma página da Representação Criminal.

Veja + Notícias/Geral
ENTREGA DE ALIMENTOS

Prefeitura de Eunápolis inicia entregas de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou nesta segunda-feira (17) as entregas dos alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Nesta etapa, serão distribuídos cerca de 1.800 quilos de produtos cultivados por agricultores familiares do município. Os itens estão sendo destinados a entidades assistenciais, como o Movimento Família Cristã, APAE e SOS Vida, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. A distribuição começou na tarde desta segunda-feira (17). Ao todo, cerca de 200 agricultores familiares participam do programa, sendo diretamente beneficiados com a comercialização de sua produção.