O presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, Valdiran Marques, eleito em 01 de janeiro, assume a mesa diretora com a responsabilidade de fazer várias mudanças e encerrar um ciclo que se desenhava na instituição, pouco agradável para a população eunapolitana.
As presidências contínuas de Jorge Maécio eram vistas como conluios e conveniências, uma mistura de compadrios que maculavam o seriedade daquele Parlamento.
Nos últimos anos, indícios de interesses pessoais, predominância de atos individuais e benefícios escusos faziam parte da rotina da Casa. O jogo de interesses era visível, em detrimento dos demais pares.
Jorge exercia a presidência como se fosse um nobre. Do alto do seu gabinete ele estendia suas garras, influenciava e comandava como se fosse um eterno mandatario.
Esses atos do ex-presidente pouco saudáveis acabaram. No entanto, Valdiran Marques tem o dever de fiscalizar e dar um novo ordenamento à instituição. Trocar as peças, remanejar alguns e algumas servidores(as).
Muita coisa precisa ser esclarecida. A população espera uma resposta. As vaias a Maécio, no ato da votação da mesa diretora no dia 01 de janeiro, foi uma demonstração das cobranças da sociedade.