Bahia, 02 de Janeiro de 2025
Por: A Gazeta Bahia
30/12/2024 - 08:45:18

O agazetabahia teve acesso às informações sobre uma transação duvidosa envolvendo a presidência da Câmara Municipal de Eunápolis, uma empresa da cidade e um vereador sem reeleição.

A transação no apagar das luzes é fruto da liberação de um resíduo de duodécimo no valor de RS 270 mil pago na sexta-feira, 27, à Câmara Municipal, valor que segundo as denúncias foi depositado na conta da empresa, e transferido via Pix para a conta de uma assessora da Casa Legislativa, que de imediato fez os saques na Caixa Econômica Federal e as distribuições entre três beneficiados.

A denúncia está sendo apurada no decorrer desta segunda-feira.
Acredita-se, que vereadores da Câmara Municipal de Eunápolis que sempre primaram pelo combate à corrupção e atos ilegais,  estarão investigando essas denúncias.

Veja + Notícias/Geral
VÍRUS HIV

Dezembro Vermelho: Especialista destaca importância da testagem e avanços na prevenção ao HIV
A médica infectologista Vanessa Teixeira explica que estar infectado com o vírus HIV não é a mesma coisa de ter Aids. “O HIV é o vírus que causa a doença chamada Aids, só que para uma pessoa desenvolver essa doença, precisa de cerca de três a cinco anos de evolução com o vírus no organismo, atacando o sistema imunológico. Nesse momento, quando o sistema imunológico já está bastante afetado, denominamos a doença como Aids”, esclarece a professora do curso de Medicina do Centro Universitário UniFG, parte integrante da Inspirali, melhor ecossistema de educação em saúde do país. A especialista defende a importância da adesão da população à testagem para detecção do HIV, a fim de garantir o diagnóstico precoce e evitar que o vírus se manifeste de forma mais grave, com evolução para a Aids. O teste é oferecido gratuitamente nas Unidades Centrais e Básicas de Saúde e o resultado sai em cerca de 30 minutos.