Faltando treze dias para o término desastroso do mandato da prefeita Cordélia Torres, a população se depara com toneladas de entulhos e descartes que se amontoam nos quatro cantos de Eunápolis.
No ritmo que vai, a cidade não suportará. É muito impactante e danoso para o meio ambiente e saúde da população.
Durante os mais treze dias até a nova gestão, esse amontoado de descarte irregular, em cada esquina e ruas da cidade vai se multiplicar, gerando grandes transtornos.
Esses descartes não recicláveis, como espumas, colchões, sofás, móveis aglomerados de todo tipo, misturados com lixo doméstico, hoje, é uma triste realidade na cidade de Eunápolis.
Bairros como a Urbis, Pequi, Juca Rosa e Santa Lúcia têm dezenas de pontos irregulares de descartes, além do mato que toma conta das sarjetas, das praças e avenidas.
O próximo governo municipal terá um longo trabalho para fazer a retirada de toneladas de entulhos e outros apetrechos que só faz aumentar em todos os lugares.
Por outro lado, a população não tem educação ambiental, e nem tão pouco, os espaços denominados de ecopontos destinados para os descartes de seus entulhos e restos de móveis.
O colapso é iminente, uma vez que, ainda faltam mais de 15 dias para que a nova administração dê início às contratações de caçambas e outros equipamentos para recolher tanta sujeira. O risco é muito grande!