Bahia, 22 de Dezembro de 2024
Por: A Gazeta Bahia
13/12/2024 - 11:20:21

Após as ações ajuizadas pelo Ministério Público, nesta quarta-feira, dia 11, contra o vereador eunapolitano, Adriano Cardoso (PP), todas pela cassação do mandato do edil e sua inelegibilidade. Uma das ações por captação ilícita de sufrágio, ou seja, caracteriza-se pela compra de votos, por abuso de poder econômico, o advogado Jota Batista, que atua na defesa do vereador se manifesta.

O advogado ressalta que registra profundo respeito às apurações e conclusões do Ministério Público Eleitoral. "Estamos em um Estado de Direito, onde é papel fundamental dos órgãos de fiscalização e judiciais atuarem quando indícios e/ou supostos crimes são postos em persecução.

Contudo, sem abrirmos mão do exercício pleno do contrário e ampla defesa. Assim, após a deflagração das ações judiciais na data desta quarta-feira, 12. Testa agora a defesa técnica atuar com afinco e responsabilidade, certa de que ao final das apurações, triunfará a Justiça e o bom direito, por meio de justa e acertada decisão", finalizou o advogado Jota Batista.

Veja + Notícias/Geral