Na manhã desta quinta-feira (12/12), o prefeito eleito, a vice-prefeita eleita e os 11 vereadores eleitos foram diplomados em Belmonte, o que lhes credenciam nas urnas a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2025.
A solenidade, realizada no Salão do Júri do Fórum Luiz Viana pelo Excelentíssimo Senhor Carlos Alexandre Pelhe Gimenez, Juiz Presidente da 1ª Junta Eleitoral, marca o fim do pleito eleitoral.
A diplomação credencia os escolhidos nas urnas a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2025.
A solenidade foi iniciada com a execução do hino nacional e em seguida foi feito a entrega dos diplomas pelo Juiz Carlos Alexandre.
Participaram do evento autoridades civil e militar, represente da OAB, familiares, convidados e membros da comunidade.
Ao discursar durante a cerimônia, o Juiz Presidente da 1ª Junta Eleitoral, Carlos Alexandre Pelhe Gimenez, destacou o papel de todos os eleitos: “Quero agradecer a presença de todos, declarar uma boa sorte e bastante responsabilidade aos diplomados. Que todos possam desempenhar 4 anos de gestão e trazer melhorias para Belmonte. Ao diplomar os candidatos eleitos no pleito no dia 6 de outubro de 2024 cumpriu a justiça eleitoral da Bahia o dever que a legislação impõe. Obrigado pela presença da imprensa por registrar este momento importante para a democracia”.
Para o prefeito eleito e diplomado, esta diplomação marca um dos momentos de maior importância em sua vida pública, traduzido pela responsabilidade de administrando a cidade com os grandes desafios que ela se impõe. ” Estou vendo o retrato que o município se encontra e a partir do dia primeiro de janeiro teremos muito trabalho, mas isso só aumenta nossa responsabilidade que é proporcional ao número de votos que cada belmontense nos confiou. Com muita fé em Deus faremos uma gestão que irá atender as expectativas do povo belmontense”.