Familiares de uma criança de 3 anos, denuncia o Hospital Maternidade Nelson Moura Ferreira, em Itapebi, por ter aplicado soro vencido durante seu atendimento. Segundo relatos, a enfermeira presente minimizou a gravidade da situação, afirmando que o uso de medicação vencida não apresenta grandes riscos.
No entanto, especialistas alertam que o uso de soro vencido pode causar sérios danos à saúde. Produtos fora do prazo de validade podem estar contaminados por fungos ou bactérias, colocando o paciente em risco de desenvolver efeitos colaterais graves, como febre, calafrios e até mesmo o "choque pirogênico", uma condição inflamatória grave causada por contaminantes no soro.
O fato de o Hospital Maternidade Nelson Moura Ferreira ser gerido pela Prefeitura Municipal de Itapebi aumenta a preocupação da população. Brincar com a vida das pessoas, especialmente de crianças inocentes, é algo inaceitável e precisa ser investigado com urgência.
A família espera que as autoridades tomem medidas rápidas e efetivas para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes. É indispensável que haja punições severas para os envolvidos nesse grave erro médico, a fim de evitar que casos como esse se repitam no futuro.
A confiança da população no sistema de saúde é fundamental para que as pessoas possam buscar atendimento médico sem medo de serem vítimas de negligência ou falta de responsabilidade por parte dos profissionais e instituições. Esperamos que esse caso seja tratado com a seriedade que merece, para que as devidas providências sejam tomadas e a família obtenha a justiça que espera.