Bahia, 24 de Junho de 2025
Por: Ascom/ Cláudia Oliveira
09/11/2024 - 07:44:03

Nesta manhã (07), durante a 6ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL), promovido pelo Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba), o governador Jerônimo Rodrigues, anunciou diversas ações em prol das comunidades indígenas e realizou a entrega de equipamentos e iniciativas voltadas ao atendimento dos povos originários da Bahia.

Entre as ações, Porto Seguro foi contemplada com a entrega de duas ambulâncias destinadas às comunidades indígenas, reforçando o compromisso do governo estadual com a saúde e o bem-estar da população. 

A deputada Cláudia Oliveira destacou a importância de iniciativas que impulsionem o desenvolvimento das comunidades indígenas e reafirmou seu compromisso com políticas públicas que garantam acesso a serviços de qualidade e crescimento digno, especialmente para as comunidades mais vulneráveis.

"Essas ambulâncias representam um avanço significativo na garantia de um atendimento de saúde mais ágil e eficaz para as comunidades indígenas da nossa região, um passo importante para assegurar dignidade e cuidados essenciais", afirmou a deputada Cláudia Oliveira.

O governador Jerônimo Rodrigues também realizou a entrega da Carteira Nacional de Artesã(ão), em parceria com o Conselho Nacional de Artesanato (CNA), e assinou atos que envolvem áreas prioritárias como educação, saúde, abastecimento de água, agricultura familiar, habitação, políticas para as mulheres, esporte, lazer e acesso à internet.

Veja + Notícias/Geral
SEGURANÇA JURÍDICA

Ameaça à segurança jurídica: calote público cresce e preocupa empresas que contratam com municípios
Decisões recentes do Poder Judiciário acendem um alerta no setor empresarial e jurídico quanto à crescente insegurança jurídica nas contratações públicas. Empresas que prestam serviços ou fornecem produtos para municípios têm enfrentado não apenas atrasos recorrentes, mas também manobras judiciais utilizadas por gestores para postergar pagamentos de dívidas reconhecidas judicialmente — uma prática que, na avaliação de especialistas, ameaça diretamente o ambiente de negócios.