"Livrai-nos do mal", é uma frase da oração do Pai Nosso, que significa o pedido de libertação do mal e de não ser abandonado no momento da tentação, das maldades e da violência extrema em que vivemos, principalmente no extremo sul da Bahia.
Estamos, sem sombra de dúvidas, convivendo em um país e em uma região onde a crueldade é a maior do planeta.
Em nenhum outro lugar do mundo, entre os 193 países existentes, a sociedade sobrevive tão encurralada e tão violentamente ameaçada, como no Brasil.
Em nenhum lugar do mundo, uma legião de jovens se enveredam pelos crimes, torturando, sequestrando, espancando, matando das maneiras mais cruéis, como em nosso Brasil.
Nenhuma pessoa está segura, nem dentro de suas casas. A população desarmada passou a ser massacrada e sem oportunidade de defesa.
O Estado perdeu o controle absoluto sobre o situação caótica predominante. No momento, não tem como parar a criminalidade, que avança de maneira letal.
O caos dominou! O Governo Federal cruza os braços e tem a simpatia do tráfico, dos bandidos e dos criminosos, que ao invés de sentirem medo, se acham apadrinhados! E se lançam selvagemente sobre todos.
A tentativa de assassinato do ex-secretário Flamariom Matos, nesta terça-feira, em Canavieiras, foi muito chocante! Nos trouxe revolta e indignação!
Diante dessas barbáries, só temos ao Senhor para nos livrar do mal!