Bahia, 22 de Outubro de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
19/10/2024 - 06:53:03

Na manhã desta quinta-feira (17), representantes das secretarias e órgãos municipais de Porto Seguro se reuniram no Gabinete Oficial da Prefeitura para a primeira reunião de alinhamento do plano operacional para o verão 2024/25. O encontro teve como objetivo discutir e planejar ações voltadas para o ordenamento do trânsito, mobilidade urbana, reforço da coleta de resíduos e outras demandas relacionadas ao aumento populacional esperado durante a alta temporada.

Coordenada pelo vice-prefeito Paulinho Toa Toa e pelo secretário da Casa Civil, Josemar Siquara, a reunião contou com a participação de representantes das secretarias de Serviços Públicos e Concessões, Turismo, Segurança e Mobilidade, Assistência Social, além de órgãos como a Portran e a Ascom.

Durante o encontro, o vice-prefeito destacou a importância da colaboração entre as diferentes áreas para solucionar os desafios que envolvem, principalmente, o fluxo de trânsito. “Nossa meta é trabalhar como um time, onde todos se ajudam mutuamente. Vamos desenvolver rotas alternativas e garantir que tanto moradores quanto turistas possam se deslocar com mais facilidade”, afirmou Paulinho Toa Toa.

O secretário da Casa Civil, Josemar Siquara, também enfatizou a necessidade de ajustes nas operações devido ao crescimento constante da demanda na cidade. “Porto Seguro não tem mais uma baixa temporada, estamos com um movimento intenso durante todo o ano. Isso faz com que a demanda por serviços como a coleta de lixo e a trafegabilidade praticamente triplique, o que exige uma adequação e reforço das nossas equipes para manter tudo funcionando dentro da normalidade”, explicou.

O vice-prefeito concluiu ressaltando que as ações planejadas já estão sendo implementadas, seguindo as orientações do prefeito Jânio Natal. “A partir da próxima semana, a prefeitura intensificará as intervenções com foco no trânsito e na mobilidade, priorizando a melhoria dos trajetos que se tornam os principais pontos de congestionamento com a chegada da alta temporada e o aumento do turismo”, finalizou Paulinho Toa Toa.

Veja + Notícias/Geral