Bahia, 21 de Dezembro de 2024
Por: Divulgação
10/10/2024 - 06:27:26

A Cidade Histórica de Porto Seguro, conhecida por seu valor cultural e charme, será novamente o cenário para um dos eventos mais aguardados do ano: o Festival Viva Luiz! Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, a cidade vibrará ao som de 17 atrações de forró pé de serra, baião e xote, promovendo uma grande celebração da cultura nordestina e fazendo todos dançarem no compasso desses ritmos tradicionais.

Nesta 10ª edição, o evento vai além da música, oferecendo uma imersão completa na cultura nordestina. Além dos shows, o público poderá saborear comidas e bebidas típicas, visitar a feira de artesanato e literatura, e aproveitar um espaço kids dedicado para garantir a diversão das crianças. A beleza única da Cidade Histórica será o cenário perfeito para esse encontro cultural, onde a tradição nordestina encontra o coração pulsante de Porto Seguro.

O Festival Viva Luiz é um projeto idealizado por produtores culturais locais, organizados sob o nome de Coletivo Baião, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria de Cultura da Bahia. O evento é viabilizado por um projeto aprovado via incentivo fiscal, com patrocínio do programa FazCultura e do Cambui Supermercado, fortalecendo ainda mais a realização desta importante celebração cultural.

Prepare-se para um fim de semana especial, repleto de música, dança e cultura em um dos cenários mais emblemáticos da Bahia. Marque na agenda e traga toda a família para o Festival Viva Luiz!

Veja + Notícias/Geral
SEGURO DPVAT

Câmara dos Deputados revoga novo seguro DPVAT e limita bloqueio de emendas
Um acordo entre o governo e os deputados resultou na revogação da lei que criou o novo Seguro Obrigatório para a Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito (SPVAT), antigo DPVAT. O governo também aceitou o bloqueio apenas de emendas parlamentares não impositivas, em vez de todas as emendas. Os dois pontos foram aprovados em destaques ao primeiro projeto de lei complementar do pacote de corte de gastos. Na noite de terça-feira (17), os deputados tinham aprovado o texto-base por larga margem, 318 votos a favor (eram necessários 257) e 149 contrários. No entanto, a votação dos destaques tinha ficado para esta quarta-feira (18). O governo fechou o acordo para aprovar os destaques e garantir a continuidade do pacote de revisão de gastos públicos. O projeto segue para o Senado.