Bahia, 22 de Setembro de 2024
Por: A Gazeta Bahia
21/09/2024 - 20:17:27

A pesquisa eleitoral do Instituto Soberano, empresa com várias outras suspensas, aplicada no município de Eunápolis, que colocava o desconhecido Firmino à frente do candidato Isac da Katharina, na modalidade espontânea e, de forma escandalosa, posicionava Neto Guerrieri à frente de Robério Oliveira, publicada nesta quinta-feira pelos correligionários e blogs ligados ao candidato do Avante, foi proibida de ser divulgada por decisão da Justiça Eleitoral da 203ª Zona, em Eunápolis, na tarde deste sábado, 21, sob pena de multa no valor de R$ 50 mil.

Esta é a segunda vez que o candidato Neto Guerrieri sofre uma dura derrota, e enfrenta decepções perante o seu eleitorado, um vexame sem precedentes na história política local. Dentro do grupo do Avante, a decepção é total e, neste momento, cresce a desconfiança no cerne do grupo político. Fontes nos informaram, que a equipe de campanha está abatida, apática, e o marqueteiro da campanha passando vergonha diante de Guerrieri, podendo ser descartado até segunda-feira.

Candidatos a vereador e a vereadora, ao tomarem conhecimento da decisão do Juiz Eleitoral Heitor Ewi, na tarde deste sábado, estão planejando uma reunião com a cúpula do Avante para buscar entender a verdadeira situação, e a real aceitação popular de Neto Guerrieri. É notícia que estão desconfortáveis. A última pesquisa apontava Robério com 30 pontos de vantagem, e é esta que prevalece.

O Juiz Eleitoral observou que a abordagem da pesquisa era inadequada, além de outras falhas, e determinou sua imediata retirada de divulgação, sob pena de multa no valor de R$ 50 mil. Ao tomar conhecimento da decisão da Justiça, o staff da campanha logo emitiu nota para que seus blogs aliados e redes sociais retirassem a tal pesquisa.

A situação se agrava para o candidato a prefeito do Avante, após seguidas derrotas impostas pela Justiça.

Veja + Notícias/Geral