Bahia, 22 de Julho de 2024
Por: Hilda Rodrigues
10/07/2024 - 05:55:22

As noites no Porto Seguro Praia Resort ganharam novas cores e sabores, com os Jantares Temáticos, que estão sendo servidos no Cabral 500, o principal restaurante do resort. Os destaques ficam por conta da Noite Italiana, na segunda-feira; na quinta, é vez da Noite Oriental, e na sexta, a grande pedida é a Noite Baiana. Uma generosa mesa de sobremesas, além de saladas, pães, frios e caldos sempre completam os cardápios, testados e aprovados por adultos e crianças, que também contam com um menuzinho servido especialmente para eles no Buffet Kids.

No menu italiano não poderiam faltar os risotos, almôndegas e as famosas massas como lasanha, nhoque, ravioli capeletti, rondelli e fettuccine, com variedade de molhos à escolha do cliente – ao sugo, bolonhesa, quatro queijos, carbonara, parisiense, entre outras delícias. A Noite Oriental é sempre um sucesso, trazendo seus sushis, sashimis, Yakisoba e outros pratos quentes à base de carne, frango, peixes e frutos do mar. Quem vem a Porto Seguro não pode deixar de apreciar os aromas e sabores da comida baiana, presentes no acarajé, moqueca baiana, bobó de camarão, xinxim de galinha, vatapá e caruru.

Com 24 horas de alimentação incluída no valor da diária, a gastronomia é um dos carros chefs no Clube de Praia João da Sunga e nos restaurantes do Porto Seguro Praia Resort. Há sempre uma surpresa esperando pelos hóspedes, como a espetacular paella e a costela na chapa com batatas, que integram a Cozinha Show, onde a receita é preparada na hora, na frente do cliente. No almoço tem dia de comida mineira, às terças-feiras e feijoada, aos sábados, no Clube de Praia, preparada com ingredientes selecionados e servida em panelas de barro, tudo separado e com acompanhamentos que fazem a combinação perfeita com esse cardápio queridinho dos brasileiros.< /span>

Controle de qualidade

 “O hóspede sempre vai encontrar várias alternativas de alimentação que agradam a seu paladar, porque a cada dia estamos inventando e testando novas receitas e maneiras de satisfazer nossos clientes”, afirma o chefe de cozinha Calixto Moisés, que há 10 anos se esmera no preparo dos alimentos servidos no resort. O chef faz questão de ressaltar o empenho da equipe. “Temos uma equipe muito comprometida e dedicada, pessoas de vários lugares que são incentivadas a trabalhar no preparo de uma alimentação de excelência e também a contribuir com suas vivências, trazendo e testando novas receitas e ideias para alcançarmos melhores resultados”.

O rígido controle de qualidade em todos os processos, coordenados por uma nutricionista - desde a compra de produtos certificados, armazenamento, manipulação, aferição de temperatura, recolhimento de amostras e apresentação final dos alimentos - é outro aspecto assinalado por Calixto, que enaltece o seu amor pelo ofício.  “São muitos profissionais envolvidos até o prato chegar à mesa do cliente, com todo mundo se ajudando. O segredo da boa comida é o carinho e o respeito com o alimento; cada um tem seu tempo e o tratamento que merece”, ensina.

Veja + Notícias/Geral