Bahia, 27 de Abril de 2024
Por: Agazetabahia
29/03/2024 - 06:14:26

A filiação do empresário e ex-vereador Ramos Filho ao Avante nesta quinta-feira, 28, com a avaliação do presidente estadual da sigla Ronaldo Carletto, e do presidente municipal Kaká Resolve abre caminhos, indiscutivelmente, para o fortalecimento da sigla e do projeto dos Carletto em lançar um candidato a prefeito no município de Eunápolis.

Junto a Ramos Filho também esteve o ex-prefeito Neto Guerrieri, que também se filou na semana passada, depois de longa hibernação. O projeto do ex-deputado é cada vez mais, fortalecer o seu partido neste município e ganhar musculatura para disputar a eleição com significativo percentual de intenções de votos.
O trio, bastante conhecido, talvez não sustente uma campanha eleitoral este ano.
A começar por Neto Guerrieri que após deixar o mandato deixou a política partidária, se escondendo nas montanhas de Guaratinga, dizendo abertamente que não queria de forma alguma candidatar-se novamente. Disse também que jamais fazia alianças com Ronaldo Carletto.

Já o empresário e ex-vereador Ramos Filho, também esteve distante do meio político, optando por cuidar dos seus negócios empresariais.
O ex-deputado federal Ronaldo Carletto, hoje, presidente do Avante, quer de qualquer forma mostrar forças em Eunápolis, deseja, nas entrelinhas, impor derrota ao ex-prefeito Robério Oliveira. Quer mostrar forças perante o governo, destronando os Oliveira.

Essas possibilidades existem, mas, será necessário uma combinação entre a vontade dos eleitores, isso, dificilmente deverá acontecer.  Existe um eco forte predominando nas massas.
As lideranças, mostradas unidas nesta quinta-feira, na sede municipal do Avante, são velhos caciques conhecidos do povo eunapolitano. As peças novamente estão se juntando no mesmo ciclo. Um roda velha que precisa ser trocada. O eleitor quer mudanças. O quadro novo do Avante, tem esse aspecto.

Veja + Notícias/Geral