Bahia, 21 de Fevereiro de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
12/02/2024 - 06:31:27

Nesta sexta-feira (09), a Prefeitura de Eunápolis mobiliza uma força-tarefa para remover uma árvore da espécie Algaroba-Prosopis julifrora - com aproximadamente 14 metros de altura e de 40 anos de idade - que inclinou na Avenida Duque de Caxias, Centro, em decorrência das chuvas que atingiram o município durante a madrugada. Felizmente, não houve registro de feridos nem prejuízos materiais para os residentes e comerciantes da região.

Embora a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já estivesse conduzindo um estudo para a retirada da árvore, a natureza se antecipou ao processo. A operação - que envolve equipes da Secretaria de do Meio Ambiente, Infraestrutura, Defesa Civil, Coelba, Limpeza Urbana, além da ciência do Ministério Público - é crucial para garantir a segurança da população e a preservação do ambiente urbano.

Diante desse cenário, o Secretário de Meio Ambiente, Sandro Lopes, enfatiza a importância da atuação conjunta para lidar com situações de emergência e promover a manutenção adequada das áreas verdes da cidade. "O incidente ocorrido hoje demonstra a necessidade de estarmos sempre preparados para lidar com os desafios que envolvem a preservação ambiental e a segurança da população. Reforço o compromisso da gestão municipal em continuar monitorando e cuidando de nossas áreas verdes, garantindo um ambiente seguro para todos os cidadãos de Eunápolis".

Veja + Notícias/Geral