Bahia, 16 de Maio de 2022
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
11/05/2022 - 05:38:49

Os investimentos na saúde têm proporcionado diversos benefícios para a população de Eunápolis. Para comemorar o aniversário de 34 anos de emancipação política, a gestão reabriu cinco salas de vacina em diferentes unidades básicas de saúde, além do Hospital Regional, para garantir à população prevenção a diversas doenças, reforçando o compromisso da saúde humanizada e de excelência ofertada pelo município.

Algumas salas de vacina haviam sido fechadas em 2020 devido a um erro estratégico da administração da época, fato que deixou milhares de cidadãos desassistidos quanto à assistência em imunização, colocando em risco a vida de uma parcela importante da população.

Com o olhar humanizado da atual gestão, foram reabertas recentemente as salas de vacina nos bairros mais populosos da cidade: UBS Wanderley Nascimento, no bairro Juca Rosa; UBS Raimundo Fernandes, no bairro Pequi; UBS Lourdes Seixas, no Antares; UBS Josélia Borges, no bairro Itapoã; e UBS Tadeu Tavares, no bairro Parque da Renovação. Além disso, a vacinação no Hospital Regional está sendo garantida para os bebês nas primeiras horas de vida.

“Estamos muito felizes, pois, após cerca de dois anos, em alguns casos, estamos voltando a aplicar vacinas na população dessas localidades, e as imunizações são indispensáveis na prevenção de doenças. Agora, o acesso aos imunizantes ficará mais perto da população dessas localidades, que não precisará se deslocar para outras unidades para garantir a vacina no braço", frisou.

Nas salas de vacina são aplicados todos os imunizantes de rotina, incluindo o da Covid-19 e da gripe e sarampo, conforme a campanha vigente no município.

Veja + Notícias/Geral