Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: CNN Brasil
21/06/2021 - 07:25:59

Meio milhão de mortos, quase 20 milhões de casos e o título de segundo país do mundo em número de óbitos pela Covid-19. Enquanto a vacinação começa a ganhar ritmo e o país bate recordes de doses aplicadas, a chegada de uma nova onda da pandemia, que já vinha sendo anunciada por especialistas há meses, começa a se materializar em números. O Brasil, que, em 2019, ocupava o 22º lugar no ranking da Universidade Johns Hopkins de países mais preparados para lidar com uma pandemia, parece estar longe de vencer a do novo coronavírus.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira fala do marco de 500 mil mortes pela pandemia no Brasil e busca respostas, junto de especialistas, para a dificuldade do país em vencer a Covid-19. O médico Alberto Chebabo, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, comenta o que há de comum entre o Brasil e outros países que registram os maiores índices de mortes pela doença, como os Estados Unidos. Ele também analisa o caso de nações como o Reino Unido e o Chile, que, mesmo diante da imunização acelerada, veem os casos e mortes pela doença subirem novamente.

Na segunda parte do episódio, o neurocientista Miguel Nicolelis traça um panorama para os próximos meses e fala da importância da vacinação nos esforços para conter a pandemia.

Veja + Notícias/Geral