Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
08/05/2021 - 07:22:21

A Prefeitura de Eunápolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está proporcionando o acesso à internet para as famílias inscritas no Cadastro Único, em especial as beneficiárias do Programa Bolsa Família que quiserem participar do Plano Progredir, que consiste em um conjunto de ações do Governo Federal para gerar emprego, renda e promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único.

Além de facilitar o acesso das pessoas usuárias de Programas Sociais do Governo Federal, o Plano Progredir reúne qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho, a fim de contribuir para fortalecer as capacidades individuais e gerar independência socioeconômica. O plano viabiliza cursos de qualificação profissional, incentivando o empreendedorismo e ampliando o acesso ao mercado de trabalho.

Nessa primeira chamada serão ofertadas, de forma gratuita, 6069 vagas nos seguintes cursos de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), com cerca de 200 horas de duração, na modalidade Educação a Distância (EAD): Programador web, Programador de sistemas e Programador de dispositivos móveis. Os interessados receberão orientações dos agentes administrativos e podem optar por um dos seguintes locais: Secretaria de Assistência Social, situada na Rua Paulino Mendes, nº 500, Setor CATE; CRAS I, rua Bela Vista, nº 125, bairro Pequi; CRAS II, , avenida da Graça nº 27, bairro Alecrim II; e CRAS III, estrada da Colônia, bairro Colônia.

COMO ACESSAR

O usuário que dispensar orientações da Secretaria de Assistência Social e Habitação terá que informar um e-mail pessoal, fazer um cadastro na plataforma digital www.mds.gov.br/progredir, preencher todos os dados básicos, nome, endereço e telefone. Após concluir o cadastro receberá um login e uma senha em seu e-mail para acessar todas as ofertas do Plano Progredir.

Veja + Notícias/Geral