Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: agazetabahia informações Ascom/ Prefeitura de Eunápolis
17/04/2021 - 15:41:47

Conforme release encaminhado pela assessoria da prefeita Cordélia Torres, logo após sua entrevista concedida à Rádio 104 (Vida) FM, no início da tarde desta sexta-feira, 16 de abril, a prefeita Cordélia Torres afirmou categoricamente que não vai aderir ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis) da Costa do Descobrimento.

Explicou que apesar da iniciativa do Governo da Bahia estar situada na cidade e parecer estruturada, do ponto de vista de marcação, transporte e rateio das cotas, com uma gama de procedimentos, entre consultas e exames médicos, Eunápolis iria arcar com um valor anual de quase R$ 2 milhões para contar com os mesmos serviços de saúde oferecidos atualmente pelo município. 

Foi adiante, ressaltando que existe ainda, a clara indicação quanto a redução na oferta de serviços, a exemplo de exames de tomografia computadorizada. "Enquanto o município hoje realiza uma média de 200 por mês, a Policlínica do Consórcio ofereceria apenas 92 exames mensais desse tipo. Em 2017, quando houve a adesão de Eunápolis, a realidade era outra e hoje não há razão de se integrar o Consórcio".

Explicou que diferente do que foi noticiado, a decisão de não aderir novamente ao Consórcio Intermunicipal de Saúde é de caráter técnico, racional e visa direcionar melhor os recursos que serão investidos exclusivamente para os cidadãos e contribuintes eunapolitanos, disse a prefeita Cordélia Torres. “Para valer a pena, o Consórcio deveria ser um grande reforço para a saúde municipal, mas, na verdade, é um equipamento cujo custo-benefício não agrega para o nosso munícipe”, completou.

 

Veja + Notícias/Geral