Bahia, 08 de Maio de 2021
Por: agazetabahia
14/04/2021 - 14:08:10

De uma só canetada a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, exonerou nesta terça-feira, 13, cinco servidores que atuavam na Assessoria de Comunicação do Município. O decreto da prefeita pegou a todos de surpresa e causou grande revolta.

Os profissionais que foram jogados no olho da rua pela prefeita, não foram comunicados de forma antecipada e tiveram suas vidas profissionais expostas, já que ao longo dos últimos tempo, foram leais ao projeto político da gestora, trabalharam diuturnamente muitas vezes sem receber.
Revoltados, os servidores exonerados não entenderam a motivação do ato da prefeita Cordélia em fazer as demissões no meio do mês, e alegam que a decisão foi monocrática e arbitrária.
Um dos servidores exonerado nesta terça-feira, disse que está sendo massacrado nas redes sociais e pela opinião pública, e que a partir desse momento tomará posições firmes contra a administração.

Nos bastidores, comenta-se que o superintendente de Comunicação do município não foi informado sobre as exonerações, cabendo ao novo encarregado de comunicação da Ascom, conhecido como Charles, fazer o comunicado sobre as demissões dos servidores. 
Até o momento as pessoas exoneradas não sabem de onde partiu a ordem, se foi de Dapé ou da própria prefeita.

Segundo o próprio Charles, os exonerados passarão a receber através de agência de publicidade, mais o estrago já está feito, além dos prejuízos financeiros, uma vez que, os mesmo ficaram sem receber durante o mês de abril e agora são jogados na rua na metade do mês. “A prefeita causou grandes prejuízos para nós. Nenhum prefeito tomou uma decisão assim. Sabemos que existem muitos erros de postura e de condução da administração. Isso não se faz com parceiros de primeira hora, que deram suas vidas para colocá-la no poder. Ninguém entende o que o governo pensa”, disse revoltado um dono de site.

Veja + Notícias/Geral