Bahia, 19 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
03/03/2021 - 07:59:48

A demora entre a coleta de exames para o diagnóstico de Covid- 19, e a liberação dos resultados dos testes está prejudicando a contenção da pandemia do novo coronavírus no Município de Eunápolis, já que possíveis infectados não ficam em isolamento. Com isso, podem transmitir a doença e correrem riscos de maior gravidade.
Enquanto isso, a prefeita se dedica a visitações, e as medida de restrição não são adotadas, diante de loja e avenidas lotadas.

Nesta quarta-feira, 03, a prefeita Cordélia Torres usou as redes sociais para postar argumentos, de que a Saúde não é um privilégio, mas o direito de todos.
Ainda em outra postagem em sua página, ela disse que ativou o Plano de Vacinação contra Covid-19. Os problemas aumentam com as UTIs lotadas, nos hospitais da cidade.

Ora senhores, o problema relacionado ao grande número de casos com sintomas do covid, aguardando resultados, é um fato da maior gravidade, e poderá causar impactos danosos para as pessoas que manifestaram os sintomas. Quanto aos protocolos que deixaram de ser adotados pelas lojas, no comércio de Eunápolis, é outro fator delicado. O presidente do Sindicomercio, Erivelto Ribeiro, disse ao agazetabahia, nesta quarta-feira, 03, que estaria sugerindo à Secretaria de Saúde, que desse continuidade às devidas fiscalizações aos estabelecimentos comerciais na cidade.

 

Veja + Notícias/Geral