Bahia, 24 de Fevereiro de 2021
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
23/02/2021 - 12:46:53

O município de Porto Seguro contará com um escritório da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), que ficará instalado na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. O órgão oferecerá aos pequenos produtores serviços de assistência, declaração de vacinação dos rebanhos, recadastramento, emissão de guias para circulação de animais e vegetais, emissão de DAP (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), treinamentos para trabalhadores rurais, além de programas educacionais, como o Projeto Campo Limpo e ADAB na Escola.

A reativação do escritório foi uma determinação do prefeito Jânio Natal, com objetivo de facilitar a vida dos pequenos produtores, que não precisarão mais se deslocar até Eunápolis. Após dez anos sem contar com esses serviços, a atual gestão municipal reconhece a importância da agricultura e não medirá esforços para que o homem do campo receba a atenção que merece.

Para tratar do convênio de cooperação técnica, os secretários de Finanças, Alexandre Rapold Haerter, e de Agricultura, Eriosvaldo Renovato Dias, estiveram reunidos com o servidor responsável pela agência em Porto Seguro, Lucas Coelho, que destacou a missão da ADAB de “garantir a segurança sanitária e o desenvolvimento do agronegócio de forma sustentável e competitiva”.

Veja + Notícias/Geral